Data-base: Aeroportuários de Viracopos entram em greve na próxima segunda (3/7)

Mais de 450 trabalhadores participaram, nessa quinta-feira (29/6), de assembleia geral extraordinária coordenada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), em frente ao prédio administrativo da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), em Campinas (SP).

Na assembleia, os aeroportuários rejeitaram, mais uma vez, a contraproposta da empresa para a data-base 2017. Além de rejeitar a contraproposta, os trabalhadores decidiram, por ampla maioria (cerca de 95% dos presentes), iniciar greve na próxima segunda-feira (3/7), a partir das 7h.

Também na segunda (3), às 10h, o Sina irá realizar nova assembleia com os trabalhadores, em frente ao Prédio da Administração, caso a concessionária apresente nova contraproposta à categoria.

Os trabalhadores estão revoltados com o descaso da empresa, que apresentou uma contraproposta bem inferior à oferecida pelas demais concessionárias privadas.

A ABV ofereceu reajuste salarial de 3,11 e congelamento dos benefícios. Assim, sua contraproposta não garante sequer a reposição da inflação, diferentemente do que ocorreu nas outras negociações. Viracopos é o único aeroporto concedido que segue em impasse para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).