terça-feira, março 19, 2024

[Atualizada] Atos pelo Brasil contra a privatização da Infraero

Continua nessa terça-feira (20) a mobilização dos trabalhadores aeroportuários em defesa da Infraero, diante do anúncio do governo Temer de que pretende privatizar a estatal.

Em Brasília, os servidores que trabalham no prédio da sede administrativa da Infraero desceram em peso essa manhã para participar do ato coordenado pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e, depois de horas de protesto em frente à empresa, seguiram em caminhada até o Aeroporto JK.

(Clique aqui para acessar 4 imagens em alta resolução do ato em Brasília)

No Rio de Janeiro, o ato aconteceu no Aeroporto Santos Dumont. Em todo o país, os aeroportuários da Infraero realizam atos e marchas nos aeroportos para defender a manutenção da empresa, dos empregos e da Rede Infraero em todo o país, garantindo a integração nacional e a soberania do Brasil. Houve atos em diversas localidades, como Recife, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Juazeiro do Norte, Campina Grande, Manaus, Belo Horizonte, Petrolina, Tabatinga, Vitória e Joinville.

Mesmo em aeroportos com poucos servidores, as vezes menos de dez trabalhadores, estão havendo manifestações, como em Carajás (PA), que logo cedo postou nas redes sociais suas imagens do protesto. “Esses trabalhadores deixam muito claro que para eles o espírito de luta coletiva é o que importa nesse momento. Ao ver essas imagens, não só de Carajás como de outras bases, fica nítido que, para defender não só a Infraero mas a nossa dignidade, a atitude é tudo”, afirma Francisco Lemos, presidente do Sina.

Veja as imagens do ato em Brasília:

Ato em Brasília (20-06-2017)

Veja imagens dos atos em outras localidades, encaminhadas pelos trabalhadores via whats app.

Aeroporto de Jacarepaguá-RJ se organizando ontem (19) para o ato de hoje.

20/6/2017
Aeroporto de Recife

Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont)

Campina Grande