Fora Temer! Diretas Já! Ato histórico em Brasília reúne 200 mil participantes

Os diretores do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participaram do ato promovido pela CUT e outras centrais sindicais, na capital federal, nesta quarta-feira (24/5), o Ocupa Brasília.

Mais de 200 mil pessoas integraram a manifestação, que já é considerada histórica, na luta pela renúncia de Michel Temer e Eleições Diretas Já para a presidência do país. Os manifestantes foram covardemente acuados e perseguidos pela Polícia e pelo Exército, convoca a ir às ruas para reprimir o povo por Temer, via Medida Provisória.

A ação do Exército, que utilizou armas com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio, jogadas inclusive de dentro de automóveis e de um helicóptero contra a população, além de spray de pimenta, revoltou os manifestantes e provocou uma situação de guerra no trajeto da marcha, na tentativa de chegar à Esplanada dos Ministérios.

Houve incêndios e ações de vandalismo protagonizadas por Black blocs. “O Exército deve servir para defender o povo, não para atacá-lo de forma covarde”, afirma o presidente do Sina, Francisco Lemos.

Divulgação/Sina

Clique na imagem abaixo e acesse o álbum completo com 148 fotos do #OcupaBrasília

#Ocupa Brasília

(Divulgação/Sina)