Sindicato dos Aeroportuários no front em Brasília em defesa dos trabalhadores

Fora Temer! Diretas Já! Ato histórico em Brasília reúne 200 mil participantes

Os diretores do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participaram do ato promovido pela CUT e outras centrais sindicais, na capital federal, nesta quarta-feira (24/5), o Ocupa Brasília.

Mais de 200 mil pessoas integraram a manifestação, que já é considerada histórica, na luta pela renúncia de Michel Temer e Eleições Diretas Já para a presidência do país. Os manifestantes foram covardemente acuados e perseguidos pela Polícia e pelo Exército, convoca a ir às ruas para reprimir o povo por Temer, via Medida Provisória.

A ação do Exército, que utilizou armas com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio, jogadas inclusive de dentro de automóveis e de um helicóptero contra a população, além de spray de pimenta, revoltou os manifestantes e provocou uma situação de guerra no trajeto da marcha, na tentativa de chegar à Esplanada dos Ministérios.

Houve incêndios e ações de vandalismo protagonizadas por Black blocs. “O Exército deve servir para defender o povo, não para atacá-lo de forma covarde”, afirma o presidente do Sina, Francisco Lemos.

Divulgação/Sina

Clique na imagem abaixo e acesse o álbum completo com 148 fotos do #OcupaBrasília

#Ocupa Brasília

(Divulgação/Sina)