sexta-feira, abril 26, 2024

Infraero e GRU Airport entram na Justiça contra a Greve Geral / Data-base 2017

No dia 28 de abril, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários foi surpreendido com duas ações na Justiça buscando impedir a participação da entidade na greve geral. Uma das ações foi movida pela Infraero no Tribunal Superior do Trabalho. Outra, pela GRU Airport na Justiça de SP. O pedido da GRU foi negado, mas o da Infraero resultou em uma decisão liminar no sentido de impedir o Sina de participar da Greve Geral. Veja a fala do presidente do Sina, Francisco Lemos, sobre o tema, no vídeo abaixo:

A greve geral e a luta contra as reformas de Temer

O presidente do Sina, Francisco Lemos, fala sobre a greve geral do dia 28 de abril, contra as reformas de Temer, e os riscos que os brasileiros/as estão correndo com as mudanças nas leis trabalhistas do país.

Data-base 2017

O presidente do Sina, Francisco Lemos, conta como estão as tratativas com as concessionárias e a Infraero para dar início às negociações da data-base 2017. Primeiras reuniões devem ocorrer a partir de 15 de maio.