sábado, abril 27, 2024

CPI da Previdência pode ser instalada em março

O requerimento para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as contas da Previdência Social já conta com 42 assinaturas. O número mínimo necessário é de 27 para sua instalação. O autor do pedido, senador Paulo Paim (PT-RS), afirmou que pretende apresentar o documento à Mesa Diretora do Senado até o dia 21 deste mês.

O objetivo é fazer um levantamento detalhado de toda contabilidade do Sistema de Seguridade Social para verificar se são verdadeiras as informações prestadas pelo governo de que a Previdência Social é deficitária. Paim, que sempre sustentou que o Orçamento da Seguridade Social é superavitário, desafia o governo a aceitar a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar com profundidade as contas da Previdência Social. Após ser apresentado à Mesa, o pedido de abertura da CPI é lido em Plenário e os partidos indicam os integrantes da comissão.