sexta-feira, abril 26, 2024

Vitória na Justiça: Aeroportuária é reintegrada em Viracopos

No dia 1º de novembro, foi reintegrada ao trabalho na concessionária Aeroportos Brasil Viracopos a aeroportuária Talita Celestrino, reassumindo o cargo de coordenadora AVSEC (Segurança Contra Atos de Interferência Ilícita, ou Aviation Security). A colega obteve a reintegração por conta de ação vitoriosa movida pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), na 11ª Vara do Trabalho de Campinas, pelo Dr. Maurício de Freitas.

Com a ação, que contou com a participação ativa do diretor sindical Alberto Carvalho, o Sina conseguiu reverter a demissão imotivada da trabalhadora, em 23 de julho deste ano, uma vez que a demissão desrespeitava o acordo de estabilidade conquistado pelo Sindicato, com vigência de cinco anos para todos os aeroportuários transferidos da Infraero para as concessionárias.

A decisão liminar do juiz do Trabalho Artur Ribeiro Gudwin, a favor da aeroportuária, foi publicada em 27 de outubro, e garante à trabalhadora a manutenção no cargo e o salário, além da estabilidade até fevereiro de 2018. O processo é o de número 0012130-22.2016.5.15.0130 e tramita no TRT15.

Participaram do ato de reintegração o oficial de Justiça, o gerente de RH e o diretor do Sina Alberto Carvalho (Divulgação/Sina).