24.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Jovem é assassinado no TPS2 do Aeroporto Salgado Filho

Destaques

Um jovem de 18 anos foi assassinado, com mais de 15 tiros, no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), na manhã desta segunda-feira (19/9).

(Reprodução do Twitter)

Segundo o jornal Zero Hora, dois homens participaram do crime. Os disparos provocaram pânico em frente ao portão de embarque, por volta das 11 horas. A polícia suspeita de crime passional. No momento do crime, a vítima se despedia de um amigo que estava embarcando e estava acompanhada do pai, um irmão e amigos. Os dois criminosos estavam sentados na mesa de um lancheria do terminal quando um deles levantou e atirou contra o jovem. “A sensação de não ter proteção nenhuma ficou muito presente neste momento”, disse ao jornal Zero Hora uma enfermeira que testemunhou o crime.

O Terminal 2 é utilizado para embarque e desembarque de voos das companhias aéreas Azul e Trip. Em nota, a Infraero diz que se solidariza com a família da vítima e que colaborará com as investigações da Polícia Civil. Diz ainda que “o assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar, conforme o Programa de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC – Decreto nº 7.168/2010)”.

Últimas matérias