Eleição para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho da Infraero

Os aeroportuários que atuam na Infraero irão eleger, entre os dias 15 e 18 de agosto, o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da estatal. WhatsApp Image 2016-08-12 at 12.00.00 (1)

A participação de um representante dos trabalhadores no conselho de empresas públicas foi garantida pela lei 12.353/2010 e é fruto da mobilização de diversas centrais sindicais. A luta das centrais se deu para que os trabalhadores pudessem participar das reuniões onde são decididos, pelo alto escalão das estatais, temas importantes que podem influenciar as condições de trabalho, além de garantir maior transparência dessas discussões e decisões do Conselho.

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) ressalta a importância dos funcionários da Infraero participarem dessa eleição, votando em um candidato/a capaz de assumir, de fato, o papel de representante da categoria no Conselho, ou seja, que esteja comprometido com a classe trabalhadora.

“O voto de cada trabalhador é uma arma em defesa dos direitos dos aeroportuários na Infraero. Um representante de verdade irá fiscalizar as ações da estatal, garantir aos trabalhadores o acesso a essas discussões. Essa vaga é muito importante, não só na Infraero como nas demais estatais, pois garante a voz ao trabalhador nas decisões das empresas públicas”, afirma Francisco Lemos, presidente do Sina. A entidade, como previsto em lei, compõe a Comissão Eleitoral do pleito.

Veja abaixo a listagem completa das candidaturas.

CHAPAS_Consideradas_Aptas