Aeroportuários de Campinas e Guarulhos aprovam contraproposta das concessionárias

Data-base 2016 – Os aeroportuários que atuam nos aeroportos de Campinas e Guarulhos aprovaram, em assembleias, respectivamente, nos dias 4 e 5 de agosto, a contraproposta das concessionárias, construída após várias reuniões de negociação realizadas pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).

Em Guarulhos, a assembleia reuniu 461 trabalhadores durante cerca de 2 horas. Após debaterem a proposta, 258 votaram pela aprovação e 203 contra.

20160805_100626

20160805_105930

Em Campinas, 248 trabalhadores participaram da assembleia, e a proposta foi aprovada por 92% dos votantes, com 222 votos favoráveis. A assinatura de ambos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) será realizada nesta sexta-feira (12/8), na sede do Sindicato.

unnamed

unnamed (6)

unnamed (2)

As negociações continuam em andamento junto à concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). Já foram assinados os ACTs com a Infraero e a concessionária do Aeroporto de Brasília.

Nesta sexta-feira (12), o Sina realiza assembleia, às 8h30min, com os aeroportuários que atuam no Aeroporto de Confins para que possam deliberar sobre a contraproposta da concessionária BH Airport. No dia 17 (próxima quarta-feira), o Sina realiza assembleia com os aeroportuários que atuam no Galeão: às 10h30min no setor de Logística de Carga; e às 14h, na Administração-UAC.

O Sina destaca o espírito democrático que prevaleceu nos debates, em todas as localidades onde ocorreram assembleias, e a grande participação dos trabalhadores. Os acordos já firmados com as concessionárias se deram nos mesmos moldes que o ACT do Aeroporto de Brasília (veja aqui).