quarta-feira, maio 8, 2024

Eleito representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Inframérica BSB

Os aeroportuários da Inframérica no Aeroporto de Brasília elegeram, nos dias 12 e 13 de maio, os representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da Concessionária em Brasília. A Chapa 03 foi eleita com mais de 76% dos votos e é encabeçada pelos aeroportuários Aluizio Torrecillas (titular) e Júlio Cézar (suplente). O mandato vai de 2015 a 2017.

A eleição foi coordenada por uma comissão eleitoral composta por representantes da Inframérica e pelos dirigentes sindicais Samuel Santos, Wilson Vieira e Francisco Barros, representando o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).

20150513_084252

20150513_084304

Cinco chapas disputaram o pleito. A participação dos empregados foi um marco na disputa, com o comparecimento na urna de mais de 80% dos eleitores pelo sufrágio universal, ressaltam os dirigentes do Sina. O Sindicato parabeniza os eleitos e principalmente os empregados, que exerceram seu direito em ter um representante no centro das decisões da empresa.

Todo o processo eleitoral atendeu à legislação, na qual é garantida a participação do sindicato da categoria para coordenar esse tipo de eleição.