sexta-feira, abril 26, 2024

Vitória do Sina: ex-funcionários de pátio de Viracopos recebem adicional de periculosidade

Na sexta-feira (20/2), na sede do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, doze aeroportuários receberam pagamento referente ao processo 0090700-41.2006.5.15.0043, impetrado no ano de 2006 pelo Departamento Jurídico do Sindicato, na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Campinas.

(Divulgação/Sina)

Para Edna Santos Morena, uma das beneficiárias, o dinheiro veio em boa hora. “Faço questão de cumprimentar toda a diretoria do Sina, pois quando é pra cobrar a gente fica no pé deles e quando os resultados aparecem é nossa obrigação reconhecer”, comentou a aeroportuária.

Estiveram presentes o diretor jurídico do Sina, Marcelo Tavares, o diretor responsável pela subsede de Campinas, Alberto Carvalho, o dirigente sindical da regional São Paulo Wandirson Costa, os delegados sindicais do Aeroporto de Viracopos Sandra e Niklaus e a secretária Simone.

Morosidade – A Justiça do Trabalho é órgão do Poder Judiciário e tem como missão apreciar e julgar as ações oriundas das relações de trabalho, ou seja, aquelas decorrentes de conflitos entre trabalhadores e empregadores. Segundo dados do próprio Judiciário, há um volume impressionante de reclamações trabalhistas que são ajuizadas anualmente – cerca de 2.100.000 processos – que, em alguns casos, levam doze ou treze anos para serem solucionados.