sábado, abril 27, 2024

Sina reúne-se com novo ministro da SAC nesta quarta

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) reúne-se, nesta quarta-feira (21/01), com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha (PMDB-RS). Os dirigentes do Sina participaram da cerimônia de posse do novo ministro, em 6 de janeiro, a convite de Padilha, que substituiu Moreira Franco.

Marcelo Camargo_Agência Brasil
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Sina, Francisco Lemos, espera que Padilha esteja aberto ao diálogo com os trabalhadores e irá perguntar, na reunião, sua posição sobre a reestruturação da Infraero, as concessões de terminais aeroportuários, o plano para a expansão da aviação regional, além de reafirmar o cumprimento do acordo de estabilidade para os aeroportuários da estatal até dezembro de 2020.

“Vamos conversar com o novo ministro pra saber qual é a expectativa dele em relação aos trabalhadores da infraestrutura aeroportuária no Brasil, os quais esse sindicato representa. É isso que a gente espera”, comenta Lemos.