Concessionárias dos terminais privatizados não estão dando conta do recado

Segundo matéria publicada no jornal Correio Braziliense (13/10), dos seis terminais da Rede Infraero entregues à iniciativa privada, nas concessões de aeroportos promovidas pelo governo federal, quatro estão com atrasos nas obras ou dívidas com empreiteiras.

As concessionárias que venceram os leilões receberam empréstimos do BNDES de mais de R$ 7 bilhões ao todo.

De acordo com a matéria, a Aeroportos Brasil, operadora de Viracopos, em Campinas (SP), já foi autuada pela Anac por descumprir o prazo de entrega de obras de ampliação do terminal.

A Inframerica, concessionária que administra os terminais de Brasília e São Gonçalo do Amarante, está em dívida com fornecedores em cerca de R$ 100 milhões. Em Confins, a empresa contratada pela Infraero, antes da concessão, não concluiu as obras por falta de caixa.

Já o consórcio que administra o Aeroporto de Guarulhos, integrado pela Investimentos e Participações S.A. (Invepar), vive um racha entre os sócios por conta do crescente endividamento. O Aeroporto do Galeão, privatizado em agosto, tem sido alvo de reclamações de clientes e passageiros.

Veja matéria na íntegra: CLIQUE AQUI

Clique na imagem abaixo e veja a página do jornal com a matéria na íntegra

Correio Brasiliense - 13 Out 2014 copy