Infraero esclarece como será a transição no Galeão

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou, ao lado dos colegas, da rodada de esclarecimentos feita pela Infraero, no processo de transição da gestão do Aeroporto do Galeão para a concessionária que venceu o leilão realizado pelo governo federal.20140725_135523

O encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, com o objetivo de explicar o funcionamento do terminal na nova gestão e como serão as transferências dos aeroportuários lotados nesta base e que irão para outras dependências da Infraero, uma vez que a concessionária irá dispensar parte dos empregados da estatal.

Dos aeroportuários lotados no Galeão, 490 serão transferidos para os aeroportos Santos Dumont e Jacarepaguá, em 12 de agosto. O setor de Recursos Humanos da Infraero comprometeu-se a apresentar, até o dia 8, os setores onde os aeroportuários irão trabalhar.

Outros 350 trabalhadores permanecerão no Galeão por três meses, quando poderão optar se preferem continuar nesse terminal (como contratados da concessionária) ou retornar à Infraero.

A rodada contou com a presença do diretor de Recursos Humanos da sede, Fernando Nicácio, acompanhado de integrantes da sua equipe, do superintendente da Regional, Mário Pan Moreira, e do diretor de RH da Regional, Élcio de Paulo, também com a sua equipe.

Os interessados em candidatarem-se a vagas junto à Polícia Federal tiveram o prazo prorrogado até 31 de julho para efetuar sua inscrição.

A direção do Sina, representada pelos companheiros Ademir Lima de Oliveira, Pedro Martins e Vera Leite, participou de todos os grupos de discussão nessa rodada, a fim de ouvir os trabalhadores e ajudar a dirimir dúvidas nesse processo de transição.