20.7 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Problema em avião faz voo da Azul retornar a aeroporto de João Pessoa

Destaques

Por Carlos Madeiro do UOL, em Maceió

consumidor_10091027

Um avião da companhia aérea Azul foi obrigado a retornar ao aeroporto no Castro Pinto, em João Pessoa, logo após decolar na manhã desta terça-feira, 10/09. O motivo teria sido um problema no avião, detectado logo após a decolagem.

Segundo a Infraero, o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador.

A aeronave (um turbo-hélice modelo ATR 72-500, avião usado apenas para voos curtos) saiu às 5h48, com 52 passageiros, e informou a torre de comando do aeroporto que precisaria retornar às 6h23.

Ainda segundo a Infraero, o comandante da aeronave apenas avisou que estaria retornando ao aeroporto, mas não foi necessário acionar plano de emergência.

A estatal informou ainda que não há relato de feridos. A aeronave está passando por uma inspeção. Em nota, a Azul que o avião ” apresentou problemas técnicos logo após a decolagem,  motivo pelo qual, retornou ao aeroporto de origem para inspeção”.

“Os clientes desembarcaram normalmente e estão sendo assistidos conforme a Resolução 141 da ANAC. A aeronave permanece no aeroporto para manutenção”, diz o texto.

Avião é da Trip

O avião que fez o pouso não programado é da Trip. A empresa de aviação nordestina se uniu, em maio de 2012, com a Azul. Em seu site, a companhia diz que a fusão espera ser aprovada por órgãos reguladores.

Segundo a companhia, juntas, Azul e Trip atendem a cem destinos, com 121 aeronaves e 840 voos diários –o que representa cerca de 15% do mercado doméstico.

Segundo caso em oito dias

Na semana passada, um avião da TAM fez um pouso de emergência no aeroporto de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Ao todo, 12 passageiros e três tripulantes ficaram feridos, segundo a companhia aérea.

O voo JJ 8065 partiu de Madri às 23h10 (horário local) com destino a Guarulhos, onde deveria chegar às 4h55, com 168 passageiros e 16 tripulantes. Durante o trajeto, foi informado que a aeronave, um Airbus A330, teria de fazer um pouso técnico, o que ocorreu à 1h43.

Últimas matérias