Data Base Infraero: soberania das Assembleias aceitou a última proposta e decretou o fim da greve!

banner_popup_resultado-assembleias19-08a

Hoje, 19/08, as Assembleias Gerais da categoria aeroportuária deliberaram por aceitar – sim, 80,7%; não, 16,5%; abstenção, 2,8% – a última proposta oriunda da mesa de conciliação mediada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho/TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, realizada na última sexta-feira, 16/08, em Brasília, DF (vide vídeo aqui no site do SINA).

Também de forma soberana, o SINA acatou a decisão dos trabalhadores em terminar na data de hoje, 19/08, o movimento grevista iniciado no último dia 31/07.

E esse período de paralisação já entrou para a história da categoria aeroportuária como mais um dos grandes embates dos companheiros/as administradores de aeroportos do Brasil.

A indignação, a revolta e o espírito de luta marcaram esse momento. E o mais importante: com a cabeça erguida a nossa categoria, de forma organizada e dentro do lema do nosso Sindicato, que tem a União, a Coragem e a Responsabilidade para nos guiar, colocamos os poderosos em uma situação que eles deverão pensar muito daqui por diante quando ousarem desrespeitar a classe trabalhadora aeroportuária.

Parabéns a todos/as, mas principalmente àqueles/as que cruzaram os braços e puseram a cara não para bater mas para que o inimigo olhasse e encarasse a sua indignação. Esses/as foram imprescindíveis para a nossa vitória!

Amanhã, 20/08, às 15h, deveremos participar, junto com a Infraero, da finalização da conciliação no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, onde na ata deverá constar o Acordo conciliado. E, nesse caso, o cancelamento do julgamento de dissídio coletivo.

A planilha de votação das Assembleias Gerais realizadas em todo o Brasil, nesta segunda-feira, 19/08, pode ser conferida CLICANDO AQUI.