quarta-feira, abril 24, 2024

Sina participa do lançamento da frente parlamentar em defesa da soberania nacional

Deputado federal Zé Geraldo lê na íntegra a Carta Aberta dos Aeroportuários aos Brasileiros(as) no Plenário da Câmara dos Deputados

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou, nessa quarta-feira (21/6), do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que reúne senadores, deputados e movimentos sociais na luta contra o domínio do capital financeiro e a privatização de estatais, em defesa da Petrobras, dos Correios, da Infraero.

O presidente da Frente é o senador Roberto Requião. “Soberano um país que preserva suas riquezas e as coloca a serviço da emancipação de seu povo. Um país que preserva sua memória e planeja, constrói seu futuro pensando nas gerações do presente e do futuro”, disse o deputado Patrus Ananias, secretário geral da Frente, explicando o que representa a luta por soberania.

A senadora Vanessa Grazziottin, que integra a frente, destacou a importância da reunião de forças e teceu críticas ao modelo político adotado por Temer. “Tudo dialoga com a soberania. A defesa da Petrobras, dos bancos públicos, dos trabalhadores. Nossa soberania está ameaçada, porque o golpe foi contra a soberania, contra os direitos dos trabalhadores, contra a possibilidade de continuarmos nos desenvolvendo e de nos tornarmos um país respeitado no mundo inteiro”, disse.

A luta dos aeroportuários, em defesa dos empregos e contra a privatização da Infraero, foi ouvida pelos parlamentares. A senadora Vanessa Grazziottin lançou um depoimento nas redes sociais, apoiando os aeroportuários. O deputado Zé Geraldo leu no plenário da Câmara, durante a sessão, na íntegra, a Carta Aberta aos Brasileiros em defesa da Infraero. Um trecho da carta também foi lido na Voz do Brasil, com veiculação em todas as rádios do país. Cerca de cinquenta aeroportuários do Aeroporto de Belém do Pará recepcionaram calorosamente o deputado na manhã dessa quinta-feira (22) quando desembarcava no terminal.

Veja também a cobertura da TV SINA dos atos realizados em Congonhas (19) e Brasília (20), com imagens também das manifestações ocorridos em diversos outros aeroportos da Rede Infraero.