quinta-feira, abril 25, 2024

Mobilização começa com atos em Congonhas e Brasília nos dias 19 e 20

Para lutar contra a privatização e extinção da Infraero, anunciada esse mês pelo governo Temer, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) convoca toda a categoria a participar dos atos que estão sendo organizados pela entidade. O primeiro ato acontece na próxima segunda-feira (19/6), a partir das 10h, no Aeroporto de Congonhas.

O segundo, na terça-feira (20/6), a partir das 10h, em frente ao prédio da diretoria da Infraero, em Brasília, e em todos os demais aeroportos da Rede Infraero espalhados pelo país. No Rio, a concentração dos trabalhadores do Estado será no Aeroporto Santos Dumont, para ato também a partir das 10h.

“Venham com roupa preta, tragam apito e panela. Vamos mandar um recado firme ao governo e combater essa injustiça de liquidar uma das melhores empresas de aeroportos do mundo. Não vamos deixar que destruam o futuro do nosso país. Ou reagimos agora ou estaremos liquidados”, alerta o presidente do Sina, Francisco Lemos, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Atos do Sina: Luto pela Infraero!

Data: 19 de junho (segunda-feira)

Local: Em frente ao Aeroporto de Congonhas (SP)

Data: 20 de junho (terça-feira)

Local:

Em frente ao prédio da Diretoria da Infraero, em Brasília (DF)

Em frente ao Aeroporto Santos Dumont (RJ)

Em todos os demais aeroportos da Rede Infraero

O Sina orienta que os aeroportuários vistam preto, levem apitos e panelas.

RELEASE PARA A IMPRENSA