terça-feira, abril 23, 2024

Todos juntos na luta contra a privatização da Infraero

O Sina está em contato com parlamentares de todo o país (deputados estaduais e federais, vereadores, senadores) para criar uma Frente Parlamentar em Defesa da Infraero, com realização de assembleias públicas nas cidades que possuem aeroportos da Rede. O deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA), que articulou a reunião com Quintella, é um dos parlamentares que já se posicionou favorável à luta dos aeroportuários, e irá propor apoio a essa iniciativa junto à sua bancada.

“Se tirar a Infraero do cenário da infraestrutura aeroportuária brasileira a aviação civil no Brasil acaba! Foi assim que fizeram com as ferrovias e a história pode se repetir se a sociedade não entender a gravidade dessa proposta”, alerta Lemos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL/CUT), que reúne as federações cutistas dos modais aéreo, rodoviário, portuário, metroviário, ferroviário, viário, moto-táxi, cargas, está convocando todos os dirigentes a se somarem aos atos organizados pelo Sina, a fim de apoiar a luta contra a extinção da Infraero e o desmonte da infraestrutura aeroportuária no Brasil.

“A unidade e a solidariedade de classe são fundamentais na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em transportes e na manutenção dos postos de empregos”, destaca em nota a direção da CNTTL/CUT. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) também já está atuando em apoio à luta dos aeroportuários em defesa da  manutenção da Infraero.