terça-feira, abril 16, 2024

Aeroportuários das concessionárias aprovam pauta da data-base

Os aeroportuários que atuam nas concessionárias aprovaram em assembleias a pauta de reivindicações construída pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que será defendida nas negociações da campanha salarial deste ano junto às empresas.

As assembleias ocorreram nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (em Campinas), Brasília, São Gonçalo do Amarante, Galeão (no Rio) e Confins (em Belo Horizonte), nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Centenas de trabalhadores de Campinas, Guarulhos, Brasília, Confins e São Gonçalo do Amarante aprovaram a pauta por unanimidade, e no Galeão, por ampla maioria dos votos.

Os aeroportuários lutam, nessa campanha, por 7% de reajuste salarial, a fim de repor a inflação e obter ganho real nos salários. A projeção da inflação medida pelo IPCA para o período compreendido entre 1º de maio de 2016 e 30 de abril de 2017 é de 3,57%. Nas concessionárias, somente serão negociadas as cláusulas econômicas. Nas negociações com a Infraero, no entanto, todo o acordo será negociado, incluindo as cláusulas sociais.

Com a aprovação das pautas, o Sindicato mobiliza-se agora para agendar com as concessionárias as reuniões de negociação da campanha. Todos os avanços na data-base serão informados à categoria nas próximas assembleias a serem convocadas e através do site do Sina. (Imagens: Maurício Araújo/Folha Opinião)

Previous article
Next article