sexta-feira, março 29, 2024

Alerta: fraude contra a categoria aeroportuária

Fraudadores estão enviando boletos para aeroportuários informando se tratar de um recolhimento da contribuição sindical destinada ao Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Trabalhadores da categoria que atuam no Aeroporto de Guarulhos alertaram a entidade sobre a fraude, mas ela pode estar ocorrendo também em outras localidades.

O Sindicato alerta que não emite boleto nem envia e-mail para os trabalhadores recolherem a contribuição. Tanto o recolhimento quanto o repasse da contribuição sindical é feito através das empresas concessionárias ou da Infraero. Portanto, nenhum trabalhador da categoria deve realizar esse pagamento, e os que receberam esse boleto devem denunciar às autoridades a fraude.

O golpe dos falsos boletos vem ocorrendo muito no Brasil, de várias maneiras, seja na adulteração de códigos de barras para que o valor pago vá para uma conta indevida, ou pelo envio de cobranças enganosas pelos correios ou e-mails. O nome da empresa que aparece nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas que acreditam se tratar de uma cobrança obrigatória.
O Sina esclarece que não envia boletos por e-mail nem pelos correios, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome.