Sina ameniza impacto da demissão coletiva na GRU Airport

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), após conseguir a mediação do Ministério Público do Trabalho de Guarulhos, negociou com a concessionária GRU Airport um acordo mediado, visando reduzir o efeito nefasto das demissões em massa promovidas pela empresa.

O acordo, assinado nesta segunda-feira (20/2), irá garantir aos aeroportuários demitidos no início de fevereiro um acréscimo na indenização equivalente a um salário vigente, para cada trabalhador, contemplando no máximo os cargos de supervisão, limitado a R$ 3.500,00. Além disso, o Sina conseguiu estender o convênio médico desses trabalhadores por três meses, e obteve o compromisso da empresa de que, havendo a retomada de contratações, os trabalhadores demitidos terão prioridade em uma futura seleção para preenchimento de vagas.

A direção do Sina avalia que, apesar de não ter conseguido a reintegração dos demitidos, que foi desde o início a grande luta da entidade, o acordo contribui para que esses trabalhadores tenham condições um pouco melhores para enfrentar o período em que estarão lutando por sua sobrevivência.

O dirigente sindical Willian Souza, o presidente do Sina, Francisco Lemos, e o advogado Dr. Afonso Lemos Jr., na assinatura do acordo com a GRU Airport