sexta-feira, abril 19, 2024

Sina consegue liminar para reintegrar delegado sindical em Viracopos

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) entrou com reclamação trabalhista para o delegado sindical Israel Amélio Pereira, da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), e a juíza da 4ª Vara do Trabalho de Campinas concedeu  liminar determinando  a imediata expedição de mandado de intimação, a ser cumprido com urgência pelo oficial de justiça, para que a concessionária seja intimada a proceder à reintegração imediata do aeroportuário ao seu antigo posto de trabalho.

A ABV arbitrariamente demitiu o trabalhador logo após sua inscrição para concorrer ao cargo de delegado sindical, para o qual foi posteriormente eleito. Todavia, o Acordo Coletivo do Trabalho firmado entre o Sina e a concessionária confere estabilidade aos delegado sindicais. O diretor do Sina em Viracopos Alberto Carvalho destaca que a luta do Sindicato foi imediata, assim que consumada a injustiça contra o trabalhador, no sentido de exigir a estabilidade sindical garantida no ACT. O advogado do Sina Dr. Maurício de Freitas completa que essa é mais uma importante vitória da entidade em defesa dos direitos da categoria.