sexta-feira, março 29, 2024

Infraero no azul… a que preço?

Segundo matéria publicada hoje (13/2), no jornal Valor Econômico, a Infraero acaba de entregar ao governo federal um plano detalhado de reestruturação, visando sua recuperação financeira, após a perda do controle de seis aeroportos que representava 53% das suas receitas.

A expectativa do presidente da estatal, Antônio Claret, é de que a Infraero, após quatro anos de prejuízo em seus balanços, volte para o azul em 2017. Dentre as medidas para atingir resultados positivos estão a criação de subsidiárias (Infraero Aeroportos, Infraero Serviços e Infraero Participações) e a transferência das responsabilidade pelo controle do tráfego aéreo para a Aeronáutica.

A mudança na navegação aérea deve impactar a vida de mais de 2 mil trabalhadores que atuam na área. A estatal já dispensou cerca de 2,6 mil aeroportuários através do programa de demissões incentivadas. A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) reúne-se nesta terça-feira (14/2), em Brasília, com a direção da Infraero, para obter informações oficiais sobre essas mudanças e defender os direitos dos trabalhadores.

Veja no link abaixo a íntegra da matéria do jornal Valor Econômico.

(Reprodução do site do Valor Econômico)