quinta-feira, abril 18, 2024

Sina busca explicações da Infraero sobre centros de suporte, navegação aérea e Tecas

Em 26 de janeiro, a direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) reuniu os trabalhadores que atuam no Centro de Suporte de Belo Horizonte, em assembleia, para debater as mudanças pretendidas pela Infraero em relação aos centros de suporte, que podem gerar centenas de transferências. Documentos que vazaram na internet com propostas de extinção de alguns centros de suporte vêm causando enorme apreensão junto aos trabalhadores, mas até o momento o Sina não recebeu nenhuma informação oficial da Infraero sobre o tema.

A direção do Sindicato irá reunir-se, em 14 de fevereiro, em Brasília, com representantes da Infraero, para discutir a reestruturação da estatal. A expectativa é de que, nessa reunião, o Sina obtenha informações mais precisas sobre a intenção da empresa em relação aos centros de suporte. Também estará na pauta da reunião as mudanças pretendidas pela Infraero e o governo federal em relação aos Terminais de Carga e à Navegação Aérea.

Assim que concluída a reunião, o Sina irá informar a todos, através do site, o que a empresa pretende e quais as estratégias de luta da entidade para defender os direitos dos aeroportuários que poderão ser impactados pelas mudanças previstas nessa reestruturação.