terça-feira, abril 23, 2024

Vereador de Guarulhos defende criação de comissão para debater demissões na GRU

Em apoio à demanda do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), diante das demissões em massa na GRU Airport ocorridas na última semana, o vereador Maurício Brinquinho protocolou na Câmara de Guarulhos um requerimento pedindo a criação de uma comissão especial para debater a precarização do trabalho no município.

Vereador Brinquinho protocola requerimento pedindo a criação da comissão (Divulgação/Sina)

No documento, o parlamentar ressalta que Guarulhos vem ganhando destaque negativo junto à opinião pública devido aos casos de trabalho análogo ao escravo ou precarização do trabalho, muitas vezes com risco de morte ou de doenças graves devido a más condições de saúde e higiene. Também destacou que as demissões em massa vem sendo realizadas sem qualquer tipo de negociação com o sindicato, que representa os trabalhadores, prejudicando assim a garantia dos direitos trabalhistas e a redução do impacto econômico e social causado por essas demissões.

O apoio do parlamentar é que permitiu que a direção do Sina pudesse se pronunciar na tribuna da Câmara, na última quinta-feira (2/2), sobre a recente demissão de cerca de 200 trabalhadores do Aeroporto de Guarulhos. Foram essas demissões que motivaram o requerimento.