sexta-feira, março 29, 2024

Mulheres constroem agenda conjunta de intervenção nas negociações coletivas

Terminou, na última quinta-feira (2/2), o Seminário de Formação em Negociação Coletiva para Mulheres, promovido pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). A atividade foi realizada em Uberlândia (MG), na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari (Secua).

Durante o segundo dia do evento, as sindicalistas participantes reuniram-se em grupos para discutir os direitos das mulheres expressos nos acordos e convenções coletivas das categorias presentes e construiram uma agenda conjunta de intervenção das mulheres no processo de negociação coletiva.

A atividade contou com a participação de cerca de 60 sindicalistas que compõem a direção do Sina, Sintraf (fumageiros), Stiau (alimentação), Sinttrurb e Sinttro (transporte coletivo), Secua (comércio), Sintet (servidoras da universidade).

A direção do Sina agradece a tod@s pela participação e, em especial, ao companheiro Luis Sérgio dos Santos, o Luizão, presidente da CUT Regional Triângulo Mineiro e do Secua, à Maria Luiza da Costa, assessora da Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, à economista Marilane Teixeira, pesquisadora do Cesit/Unicamp e à Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte (ITF) pelo apoio na realização do evento.

Seminário de Mulheres em Uberlândia