quinta-feira, março 28, 2024

Sina promove em Uberlândia seminário para mulheres sobre negociação coletiva

Começa, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), o seminário de negociação coletiva para mulheres promovido pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e CUT Regional Triângulo Mineiro com o apoio da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e Secretaria Nacional de Mulheres da CUT.

O evento, que termina no dia 2, é realizado em Uberlândia e terá a participação de 58 dirigentes sindicais, incluindo aeroportuárias de vários estados do país, trabalhadoras mineiras do comércio, fumajeiras, eletricitárias, da alimentação, sindicalistas de outros ramos do transporte e do serviço público.

O objetivo do encontro é fomentar o protagonismo feminino, qualificar a atuação e ampliar a participação das mulheres nos processos de negociação coletiva, tanto na defesa das pautas específicas de gênero quanto nas gerais, reivindicadas pelo conjunto dos trabalhadores.