sábado, abril 20, 2024

Data-base: Sina formaliza acordo com Inframérica para Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) firmou, em 21 de outubro, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Inframérica, renovando os direitos econômicos e sociais dos aeroportuários que atuam no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).

O acordo garantiu reajuste salarial de 8,7% e de 9,28% em todos os benefícios econômicos. O Sindicato também conquistou, através desta negociação, a redução de jornada dos trabalhadores que atuam em escala em uma hora por dia. Dessa forma, no final do mês, a escala mensal que era de até 220 horas mensais foi reduzida para até 180 horas mensais (máximo de 36h semanais), conforme a Cláusula 27 do atual ACT. Essa foi uma conquista muito importante, na avaliação do Sina.

A íntegra do documento, com vigência de 1º de maio de 2016 (data-base) a 30 de abril de 2018, pode ser acessada AQUI.

aeroporto-saogoncalo