21 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Futuro dos aeroportos brasileiros é tema de simpósio organizado pelo Sina

Destaques

Evento acontece no final de setembro, em Brasília, e vai reunir praticamente todos os órgãos que atuam no setor aeroportuário brasileiro, trabalhadores e sindicalistas

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) convida toda a categoria a participar do Simpósio “Concessões dos aeroportos brasileiros: um balanço”, que será realizado, em Brasília, nos dias 27 e 28 de setembro.

O objetivo do evento é promover um amplo debate dividido em quatro temas: 1) o futuro da Infraero, o balanço das concessões de aeroportos da Rede realizadas nos últimos quatro anos, o futuro dos aeroportos que o governo pretende conceder à iniciativa privada e as perspectivas de mercado e condições de trabalho para os aeroportuários; 2) a regulamentação da profissão da categoria; 3) os direitos dos trabalhadores; e 4) os impactos ambientais e sociais dos aeroportos no país.

“O Simpósio não será uma discussão sindical; será uma discussão aberta, uma oportunidade de diálogo e elucidação para todos os trabalhadores envolvidos nos temas que serão abordados, como o futuro da Infraero e dos aeroportos concedidos, pois o Sina representa todos os trabalhadores que trabalham para as empresas gestoras de aeroportos”, destaca Francisco Lemos, presidente do Sindicato.

O evento está sendo construído para ser um espaço democrático, um fórum de debates, reunindo lideranças do movimento sindical no país e no mundo, assim como os próprios trabalhadores da categoria aeroportuária e do setor aéreo, autoridades com poder de decisão e influência sobre esses temas, profissionais de diversos órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, empresários e especialistas no setor.

“A regulamentação da nossa profissão, por exemplo, é uma luta que travamos a cerca de dez anos e que, finalmente, começa a avançar no Parlamento e será um tema importante do evento”, completa Lemos.

A programação completa será divulgada assim que confirmados os participantes dos painéis. Mais informações e acesso à área de inscrições para participar do evento também serão disponibilizadas em breve.

banner-simposio

Últimas matérias