quarta-feira, abril 24, 2024

ITF reúne sindicalistas para debater Comunicação sindical junto aos trabalhadores da Latam

Dirigentes da Fentac/CUT e dos sindicatos filiados (aeroviários, aeronautas e aeroportuários) participam, nesta quinta-feira (21/7), do Encontro de Comunicação da Rede Latam, que acontece em Lima, no Peru, e termina na sexta-feira (22).

latam-itf-21-07-2016
Sergio Dias, Pará, Ademir Oliveira e Mara Meiry (Divulgação/Fentac-CUT)

O diretor de Comunicação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Ademir Oliveira, e a diretora do Sina e secretária da Mulher da CNTTL/CUT, Mara Meiry, representam a entidade no evento.

A atividade conta com o apoio da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e reúne jornalistas e dirigentes de sindicatos dos sete países onde opera a Latam. A empresa, criada com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, é hoje a maior companhia aérea da América Latina, com 50 mil trabalhadores.

O encontro visa oportunizar aos dirigentes sindicais latino-americanos uma socialização dos problemas que afetam as relações de trabalho nos seus países, a fim de traçarem um plano de Comunicação conjunto para impulsionar ações sindicais na Latam, levando em conta as realidades de cada país. A abertura do capital estrangeiro, na ordem de 100%, nas empresas aéreas brasileiras, e o impacto dessa proposta estão entre as pautas levadas pela delegação brasileira ao encontro. (Com informações da Fentac/CUT)

mapa_LATAM