21 C

Data-base: Trabalhadores da Infraero aprovam contraproposta da empresa

Na tarde desta sexta-feira (15/7), o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, oficializou ao presidente da Infraero, Antônio Claret, o resultado das assembleias dos aeroportuários, onde foi discutida e deliberada a aprovação do reajuste proposto pela empresa a ser aplicado nas cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As cláusulas farão parte de um termo aditivo que será assinado pelo Sina e Infraero e anexado ao ACT vigente.

Dos participantes das assembleias, 91,17% aprovaram a contraproposta da empresa; 7,47% rejeitaram; e 1,36% se abstiveram.

Diante desse resultado, Lemos também já informou à Infraero que o Sindicato encontra-se em condições de concluir o processo de negociação da data-base e espera apenas a confirmação da data que será marcada pela Infraero para as assinaturas do termo aditivo.

A direção do Sina ressalta que, embora a entidade não tenha negociado todas as cláusulas do ACT esse ano, diante da turbulência ou instabilidade que o país atravessa no âmbito do governo federal e, consequentemente, tornando ainda mais vulnerável a situação da Infraero, tanto financeira quanto em relação à gestão, foi uma importante vitória conseguir superar esses obstáculos e chegar a um acordo digno para a categoria, garantindo a reposição salarial.

“A direção do Sina teve maturidade suficiente para não perder o foco e não entrar em desespero, criando uma situação ainda pior. Tanto o corpo diretivo do Sindicato quanto a categoria aeroportuária, que acompanhou, em sua grande maioria, essa postura madura e objetiva, para podermos concluir mais essa etapa dificílima, estão de parabéns”, afirma Lemos. “A luta continua, pois o que não faltam para nós são os desafios”, completa.

Abaixo, acompanhe o resultado das assembleias por localidade.

resultado-infraero-2