Visitas a Porto Alegre e Florianópolis canceladas

Na manhã desta quarta-feira (6/7), a direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) foi comunicada pela diretoria da Infraero sobre o cancelamento das visitas programadas aos aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre-RS, para 7 de julho, e Hercílio Luz, em Florianópolis-SC, em 8 de julho.

O motivo do cancelamento, informado pela diretoria da Infraero, se deve a assuntos internos da estatal. Como participaria das visitas, inclusive das palestras, nos auditórios, juntamente com o Sindicato e a comissão paritária que trata das concessões dos aeroportos, o diretor de Gestão, Angelino Caputo, o Sina avalia que as visitas ficariam prejudicadas, diante das mudanças em curso na direção da estatal. “Mais uma vez, os atores principais, que tomam decisões e falam em nome da Infraero, passam por um período de indefinição”, explica o presidente do Sina, Francisco Lemos.

Hoje à tarde, a direção do Sina participa de reunião com o presidente da Infraero, Antônio Claret, em Brasília. A pauta principal será a data-base dos aeroportuários, que está pendente. A expectativa do Sindicato é de que, nessa reunião, já esteja definido o percentual de reajuste nos salários e benefícios que será proposto pela Infraero. É essencial que o Sina receba uma contraproposta da empresa para poder anunciar o calendário de assembleias.

O Sina esclarece também que, apesar de alguns veículos da imprensa estarem noticiando que os aeroportuários podem entrar em greve no período das Olimpíadas, a entidade, até o momento, não decidiu convocar nenhum movimento paredista. “A possibilidade disso (greve) ocorrer não está descartada, mas o Sindicato saberá o momento de irmos para o enfrentamento, e sabe que não é esse o momento, pois as negociações estão ocorrendo, tanto na Infraero quanto junto às concessionárias privadas”, ressalta Lemos.

As visitas a Porto Alegre e Florianópolis, assim como à Fortaleza-CE, continuam como prioridades de agenda do Sindicato. Assim que possível, a entidade irá informar sobre a nova data agendada.

Aguardem mais informações!
“Trabalhador coloca a faca nos dentes por trabalhador”

visitas-canceladas