quinta-feira, março 28, 2024

Data-base: Concessionárias privadas realizam primeira rodada de negociação com o Sina

Na terça-feira, 24 de maio, a comissão de negociação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou da primeira rodada de negociação com a representação negociadora das concessionárias que administram os aeroportos de Guarulhos-SP, Campinas-SP, Galeão-RJ, Confins-MG, Brasília-DF e São Gonçalo do Amarante-RN.

Os patrões confirmaram que receberam a pauta de reivindicações aprovada nas assembleias pelo Sindicato e ressaltaram que suas situações econômicas estão atreladas à conjuntura política do país, onde alguns membros de suas próprias composições societárias estão passando por complicações de ordem pessoal muito difíceis, como também estão atravessando uma queda significativa na arrecadação no negócio aeroporto. Falaram também sobre a dificuldade que estão passando para honrar o pagamento da outorga que lhes foi concedida para exploração destes aeródromos.

IMG_7855[1]

Pelo Sindicato, dissemos que todas essas alegações que nos foram colocadas de forma alguma nos sensibilizam, porque o trabalhador de aeroporto que é especializado nesse tipo de atividade não tem nada a ver com os rumos dessa “crise”, nem tampouco com a situação individual e pessoal de cada sócio destas empresas. Por isso, cobramos de forma objetiva e direta o nosso reajuste salarial e a manutenção e ampliação dos nossos direitos, até mesmo porque nossa atividade não é uma linha de produção e sim uma prestação de serviços muito característica e peculiar à atividade que exercemos e, para o Brasil – nesse ou em qualquer outro momento – somos essenciais e não temos condições de dar cotas de sacrifício pelos erros cometidos pelos empresários ou governos.

IMG_7885[1]

Diante desse impasse, as empresas disseram que precisam consultar suas diretorias e seus conselhos até estarem em melhores condições de nos fazer uma contra proposta. O próximo dia 15 de junho ficou como data de referência para a próxima reunião de negociação entre o Sina e as concessionárias privadas, onde esperamos que a contraproposta dos patrões possa ser já encaminhada para as assembleias deliberarem aprovando ou não a demanda empresarial.

IMG_7859[1]