Privatizar “o que for possível” é a palavra de ordem do novo governo

O novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou que a ordem do novo governo é privatizar “o que for possível” na área de infraestrutura no país.

O novo ministro foi condenado pela Justiça Federal, em 2014, por ter participado de esquema de desvio de recursos públicos em Alagoas.

O atual secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dário Lopes, assume a Secretaria de Aviação Civil. Lopes  foi  secretário  estadual  de  Transportes  no  governo  do PSDB.

Moreira Franco será o responsável pelo programa de concessões e privatizações do novo governo.
Ele é um dos principais defensores do aumento da participação de empresas estrangeiras no setor aéreo e da redução para zero da participação da Infraero nas concessões de aeroportos. Moreira é ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil e um dos principais aliados do presidente interino Michel Temer, tendo coordenado a redação do programa de governo do PDMB.

propriedadeprivada