sexta-feira, março 29, 2024

Brasil sedia em maio Conferência Global AIM 2016 da Ifaima

Os aeroportuários que atuam na navegação aérea como OEA e AIS não podem deixar de participar da 9ª Global AIM 2016, promovida pela Ifaima (Federação Internacional de Associações de Gestão de Informação Aeronáutica), que irá acontecer no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de maio.

O objetivo da conferência é compartilhar informações sobre a navegação aérea e debater as perspectivas da profissão no mundo. Mais de 68 países devem participar do encontro.

O evento é promovido com o apoio da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO, agência especializada ligada à ONU, criada em 1944 com 191 países-membros), a Eurocontrol (Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea, responsável pelo desenvolvimento do sistema pan-europeu de ATM – Air Traffic Management, ou Gerenciamento de Tráfego Aéreo), e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea, ligado à Aeronáutica e responsável pelo controle estratégico do espaço aéreo brasileiro).

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) é associado à Ifaima e participa das atividades da entidade, desde 2013, representado pelo diretor sindical Rangel Augusto Ferreira Alves.

A presença dos aeroportuários brasileiros no evento é importante também para que nosso país participe ativamente das políticas mundiais pela promoção de uma navegação aérea segura e eficiente e de um fluxo ordenado do tráfego aéreo no mundo.

Além da Ifaima, o Sina é filiado à Ifatca (Federação Internacional dos Controladores de Tráfego Aéreo), à ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes) e à CNTTL/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística).

A 9º Global AIM Rio 2016 será realizada no Windsor Barra Hotel (Av. Lucio Costa, 2630), na Barra da Tijuca. Informações pelo fone +55 21 21955000.

Acesse AQUI o formulário de inscrição no evento.