26 C
quinta-feira, abril 25, 2024

Sina entra na Justiça por adicional de periculosidade na GRU Airport

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) ingressou na Justiça, em 17 de novembro, com ação trabalhista contra a GRU Airport, pedindo o pagamento do adicional de periculosidade e/ou insalubridade para todos os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

“A medida se fez necessária pois a concessionária, desde que assumiu a administração do Aeroporto, deixou de pagar o adicional para vários trabalhadores expostos diariamente a agentes periculosos e/ou insalúbres”, explica o diretor jurídico do Sina, Marcelo Tavares.

O Sina, ao longo dos últimos três anos, tentou garantir o adicional aos aeroportuários através do diálogo com a GRU Airport, solicitando inspeção em diversas áreas. A iniciativa, no entanto, se demonstrou infrutífera para garantir o direito aos trabalhadores/as.

Agora, a Justiça irá determinar o pagamento do adicional a todos/as que tiverem direito, como manda a lei. A ação pode gerar impacto, e os trabalhadores devem estar atentos: em caso de pressão, assédio moral, ameaças relacionadas ao adicional de periculosidade e/ou insalubridade, ou à situação financeira da concessionária, fique atento e denuncie para o Sindicato. Entre em contato pelo site: www.sina.org.br/faleconosco.

adicional-gru