terça-feira, abril 23, 2024

Novo entendimento entre Sina e Infraero redefine o recesso de final de ano

Em reunião na sede da Infraero, em Brasília, na última sexta-feira (30/10), o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, voltou à mesa, juntamente com o presidente da empresa, Gustavo do Vale, e o diretor de Gestão, Mauro Pacheco, para rediscutirem o recesso de final de ano.

Anteriormente, a Infraero havia comunicado que praticamente não haveria recesso, o que causou a indignação do Sindicato e da categoria. A partir daí, o Sina insistiu em reabrir o diálogo, enviando ofício ao presidente da Infraero, onde reportava o desagrado dos aeroportuários/as em relação à política da empresa para o período de Natal e Ano Novo. A partir dessa manifestação do Sindicato, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, reavaliou a situação e reabriu o diálogo.

O resultado é que, nessa terça-feira (3/11), pela manhã, o presidente do Sina, Francisco Lemos, foi informado pela direção da Infraero que o recesso será realizado nos mesmos moldes que nos anos anteriores, e que a empresa irá comunicar, até esta quarta-feira (4/11), as regras para a compensação.

Logo após obter essa notícia, o Sindicato já respondeu à empresa que “ao reavaliar impasses desse tipo, todos nós saímos ganhando” e que, portanto, “a relação capital x trabalho também deverá ter um feliz Natal”.

natal-sina