sábado, abril 20, 2024

Diretoria do Sina faz balanço sobre acordos coletivos

Nesta sexta-feira (24/7), a diretoria executiva do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) reuniu-se, na sede da entidade, para fazer um balanço e avaliar os acordos coletivos da categoria firmados com a Infraero e as empresas concessionárias.

Diante da atual situação econômica, os acordos foram considerados positivos pela categoria, que se pronunciou com mais de 80% de aprovação.

Para o presidente do Sina, Francisco Lemos, as negociações foram difíceis, mas com resultados que vem ao encontro das indicações dos aeroportuários. “Esse acordo não foi fácil, passamos mais de dois meses negociando propostas e contrapropostas das empresas até a conclusão que, conforme mostram os números, teve total aprovação da categoria”, comentou Lemos.