quinta-feira, abril 25, 2024

Controle ou fetiche na sede da Infraero?

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) foi surpreendido com a denúncia de que os trabalhadores da sede da Infraero, em Brasília, estão tendo que relatar o tempo gasto com idas ao banheiro. Um diretor da sede teria instituído um “relatório do banheiro” para contabilizar o tempo gasto pelos funcionários.

olho-fechadura

Na Indústria, onde muitos trabalhadores são pagos por homem/hora, este tipo de controle minucioso pode fazer algum sentido, mas esse não é o caso da Infraero, que paga salários por mês. Dessa forma, ou é algum fetiche, ou é uma ideia muito equivocada. A iniciativa é invasiva e sujeita o aeroportuário/a ao constrangimento. É uma insanidade paranóica e um excesso de gestão.

O Sina está preocupado com o interesse da direção da Infraero nessas informações e tomará as medidas cabíveis.

Ouça abaixo trecho da música Paranóia, de Raul Seixas:

“Vacilava sempre a ficar nua no chuveiro com vergonha. Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo vendo fazer tudo que se faz dentro do banheiro…”