16.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Sina presente em evento global da navegação aérea

Destaques

Direção do Sindicato participou da 8ª Global AIM 2015, representando os aeroportuários brasileiros no evento promovido pela Ifaima. 

globalaim

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou da 8ª Global AIM 2015, promovida pela Ifaima (Federação Internacional de Associações de Gestão de Informação Aeronáutica), de 9 a 11 de junho, em Hanoi (Vietnãm). A conferência reuniu mais de 260 profissionais de navegação aérea, representando 56 países. Durante o evento, foram compartilhadas informações sobre procedimentos de navegação aérea nos países e a expectativa de futuras mudanças nos sistemas. As palestras foram ministradas por representantes da Eurocontrol e ICAO.

O diretor Rangel Augusto Ferreira Alves foi um dos participantes e representa o Sina junto à Ifaima desde 2013. Também participou do congresso a dirigente Shirlei Bertordo. Ambos atuam na navegação aérea. A troca de experiências com profissionais de outros países permite ao Sina participar das políticas mundiais pela promoção de uma navegação aérea segura e eficiente e de um fluxo ordenado do tráfego aéreo em todo o mundo.

A participação do Sina junto aos órgãos internacionais de navegação aérea tem colocado a entidade à frente dessas discussões no país. O Sina é filiado à Ifaima e à Ifatca, com o intuito de fortalecer os direitos já conquistados e o mercado de trabalho para os aeroportuários que atuam nesse segmento. Também é filiado à ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes), participando da luta mundial dos trabalhadores do Ramo dos Transportes, e faz parte da CNTTL/CUT, que reúne o Ramo no Brasil.

A presença do Sina no congresso da Ifaima reforça o compromisso da entidade com a navegação aérea, oportunizando aos profissionais que atuam no setor COM, AIS e MET a troca de informações sobre as perspectivas da profissão no mundo. A próxima conferência da Ifaima será realizada em 2016, no Rio de Janeiro.

ifaima-rio

Últimas matérias