sábado, abril 20, 2024

Sina amplia sua participação na direção das CUTs estaduais

Os aeroportuários vem ampliando sua presença na direção das CUTs estaduais e, por consequência, seu papel na construção de políticas sociais voltadas ao mundo do trabalho.

cut-bandeira2

A participação dos dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) na direção das CUTs estaduais fortalece a relação do Sindicato com a Central e amplia a responsabilidade da categoria na defesa dos direitos dos trabalhadores de todo país.

O delegado do Sina no Aeroporto de Recife, Leonardo Félix, foi eleito conselheiro fiscal da CUT Pernambuco para a gestão 2015/2019. A eleição aconteceu no 14º Congresso Estadual (CECUT) da CUT-PE, realizado nos dias 12 e 13 de junho, reunindo cerca de 500 delegados sindicais.

O tesoureiro do Sina, Samuel dos Santos, foi reeleito como conselheiro fiscal da CUT Alagoas, no CECUT realizado nos dias 28 a 30 de maio. Também garantiu uma vaga para os aeroportuários no CONCUT (Congresso Nacional da CUT), onde será debatida e definida a política nacional da Central para o próximo período.

Em Brasília, o diretor sindical Francisco Hélio de Barros foi reeleito para o terceiro mandato na direção da CUT-DF e também conquistou uma vaga no CONCUT para os aeroportuários.

O secretário geral do Sina, Célio Barros, é diretor da CUT Rondônia e está concorrendo à reeleição. O diretor jurídico do Sindicato, Marcelo Tavares, concorre à direção da CUT-SP. “Somos CUT, somos fortes”.