quinta-feira, março 28, 2024

Aeroportuários protestam contra concessão do Salgado Filho

Os aeroportuários realizaram protesto, na manhã desta sexta-feira (29/5), contra a concessão à iniciativa privada do Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre (RS).

O ato, organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), contou com o apoio da CUT, da Fentac/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT), da CNTTL/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT) e de diversos sindicatos de trabalhadores da aviação e de outros setores, além de movimentos sociais.

Os trabalhadores realizaram caminhada no Aeroporto e depois concentraram-se em frente ao setor de desembarque de passageiros. A manifestação visa preservar o Aeroporto sob gestão da Infraero. Outros dois aeroportos da Rede (o de Florianópolis e o de Salvador) também estão na mira das novas concessões pretendidas pelo governo federal ainda este ano. A manifestação integrou os protestos organizados pela CUT e outras entidades sindicais contra o PLC30 (da Terceirização), as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal do governo.