quarta-feira, abril 24, 2024

29/5 – Dia de luta contra o PLC30, as MPs 664/665 e a concessão de aeroportos

Na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, a CUT e outras centrais sindicais e movimentos sociais farão mobilizações e paralisações em várias cidades do país. Será um dia de Paralisação Nacional contra a Terceirização (PLC30), as MPs 664 e 665, o ajuste fiscal, e em defesa dos direitos e da democracia. Os aeroportuários participarão das atividades da CUT e também realizam protesto contra a concessão de aeroportos públicos, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

29-05 copy

A mobilização da CUT será uma preparação para uma greve geral nacional, caso o governo e o Congresso não mudem o rumo em relação a esses temas. As mobilizações vêm se multiplicando pelo Brasil desde o dia 13 de março.

AEROPORTUÁRIOS –  o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) fará uma manifestação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), para dizer não à concessão dos aeroportos públicos (sob administração da Infraero) à iniciativa privada. A expectativa é de que, nas próximas semanas, sejam realizadas manifestações nos aeroportos de Salvador (BA) e Florianópolis (SC), também na mira das concessões do governo federal. Além disso, os aeroportuários participarão das atividades da CUT em vários estados.

adesivos-sina
Veja abaixo as atividades já confirmadas pelas CUTs estaduais:

Porto Alegre – RS

12h – Concentração em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665) e caminhada até a Praça da Matriz

Salvador – Bahia

5h – Início da Paralisação Geral

13h – Concentração no Iguatemi e ato com caminhada até a FIEB

Rio de Janeiro – RJ

Panfletagem na Central do Brasil

15h – Concentração na Cinelândia

18h – Manifestação com outras entidades

Teresina – Piauí

8h – Concetração na Praça da Liberdade

Natal – RN

13h – Concentração na Av. Rio Branco, no vão do Viaduto do Baldo

(Fonte: sites das CUTs estaduais)

Veja AQUI vídeo do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, convocando para o ato.