17 C
sexta-feira, abril 19, 2024

Sina realiza primeira rodada de negociações com concessionárias

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) reuniu-se, na última terça-feira (19/5) com representantes das concessionárias dos aeroportos de Brasília e São Gonçalo do Amarante (Inframérica), Galeão (Rio Galeão), Confins (BH Airport), Viracopos (Aeroportos Brasil) e Guarulhos (GRU Airport), na primeira rodada de negociação da data-base 2015.

Os aeroportuários lutam por 15% de aumento nos salários, pisos e benefícios. As concessionárias propuseram um reajuste escalonado em índice muito inferior ao reivindicado pelos trabalhadores, e o Sina recusou a proposta. Uma nova rodada está prevista para o dia 27 de maio, em Guarulhos, na qual o Sina espera uma nova proposta das empresas.

2015-05-19 14.40.51

Veja abaixo a proposta apresentada pelas concessionárias e rejeitada pelo Sina.

REAJUSTE DE BENEFÍCIOS:

Em torno de 6,5% nas cláusulas de Vale Refeição;
Congelamento do valor nas cláusulas: Vale/Cesta Alimentação, Material Escolar, Auxílio Creche e Auxílio Funeral;
Mantido o Adicional Personalíssimo;

CLÁUSULA Xa. – REAJUSTE SALARIAL

Sobre os salários vigentes em 30/04/2015, serão reajustados, em 01/05/2015, das seguintes formas:

1 – Para os empregados com salários até R$ 5.378,00 (cinco mil trezentos e setenta e oito reais), em 30/04/2015, será aplicado o percentual de 7% (sete por cento);

2 – Para os empregados com salários acima de R$ 5.378,00 (cinco mil trezentos e setenta e oito reais) até R$ 10.000,00 (dez mil reais), em 30/04/2015, será aplicado o percentual de 6,5% (seis vírgula cinco por cento), acrescido de parcela fixa de R$ 27,00 (vinte e sete reais);

3 – Para os empregados com salário acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em 30/04/2015, será reajustado com parcela fixa de R$ 677,00 (seiscentos e setenta e sete reais);

3.1 – Poderá a Concessionária praticar critérios próprios para reajuste destes salários acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais), garantida a parcela fixa de R$ 677,00 (seiscentos e setenta e sete reais).