quinta-feira, março 28, 2024

Trabalhadores do Transporte reúnem-se no 1º Congresso da CNTTL/CUT

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou, de 26 a 29 de abril, do 1º Congresso da CNTTL/CUT, realizado em Votorantim (SP). Durante o evento, que reuniu cerca de 150 dirigentes do ramo dos Transportes no Brasil, foram discutidos temas como conjuntura nacional e internacional e as lutas e organização dos modais do ramo dos Transportes.

A CNTTL/CUT reúne entidades ligadas aos modais de transporte rodoviário, ferroviário, metroviário, moto-táxi, portuário, fluvial, viário, aéreo e do setor de cargas. No Congresso, foi aprovado um documento, com a posição e as bandeiras de luta dos trabalhadores do Transporte, para ser entregue à Presidência da República.

O objetivo do documento é fazer com que o governo debata suas ações voltadas ao Transporte e preserve os direitos dos trabalhadores. Dentre os desafios estão a precarização do trabalho, as terceirizações e as novas concessões de aeroportos, a começar por Porto Alegre, Salvador e Florianópolis.

O 1º Congresso da CNTTL elegeu a nova gestão da entidade. O companheiro Paulo Estausia foi reeleito presidente da Confederação. Os companheiros aeroportuários Mara Meiry e Marcelo Tavares integram a gestão, respectivamente, na Secretaria Nacional da Mulher e na Secretaria de Relações Internacionais. Os companheiros aeroviários Paulo Rodolfo, diretor de Saúde do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, e Nilton Oliveira Mota Santos, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroviários, também integram a gestão.

cnttl-congresso

Conheça a nova direção da CNTTL/CUT >> CLIQUE AQUI