quinta-feira, abril 18, 2024

Trabalhadores protestam em Guarulhos contra o PL 4330

Aeroportuários e metalúrgicos realizaram ato esta manhã, com início às 6h, em Guarulhos (SP), contra o PL 4330. Os manifestantes marcharam por 6 km pela Rodovia Hélio Smidt até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. No Aeroporto, a marcha percorreu todos os terminais, para alertar trabalhadores e passageiros sobre as perdas trabalhistas impostas pelo PL.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

IMG-20150415-WA0007
(Divulgação/Sina)
O protesto, que reuniu mais de 500 pessoas, contou com a participação de vários sindicatos de trabalhadores de Guarulhos, ligados à CUT, UGT e Conlutas. O ato causou uma lentidão de cerca de 12 km na Rodovia Presidente Dutra.
Sindicalistas de entidades internacionais dos EUA, Espanha, Itália, Japão e Alemanha, que participavam de um congresso dos metalúrgicos somaram-se ao protesto, no qual participou também o deputado estadual Alencar (PT) e ex-integrantes do partido Solidariedade, que deixaram a sigla após o deputado Paulinho da Força votar a favor do PL 4330.
Em Recife (PE), os aeroportuários cercaram a Av. que dá acesso ao Aeroporto e participaram do ato promovido pelas centrais sindicais, em frente à Federação das Indústrias. Em São Paulo, os aeroportuários participaram, à tarde, do ato realizado pela CUT, outras centrais e movimentos sociais na Av. Paulista e Largo da Batata.