sexta-feira, abril 19, 2024

PCCS é debatido com grupo da navegação aérea

O projeto para o novo Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) foi debatido com os aeroportuários da navegação aérea do CSRF (Recife-PE), em reunião realizada em 13 de março.

IMG-20150318-WA0000
(Divulgação/Sina)

Participaram das discussões o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Célio Barros, o representante sindical do SBRF (Aeroporto Internacional de Recife), Leonardo Félix, o delegado sindical Flavio Henrique Cavalcanti, e o líder técnico do projeto na comissão paritária do PCCS, Marcus Dieterich, que apresentou a proposta do novo PCCS aos trabalhadores presentes na reunião.

O objetivo do encontro foi discutir os reflexos do novo PCCS na navegação aérea, responder aos questionamentos dos trabalhadores e fortalecer as relações do Sina com a categoria.

“A reunião foi de grande importância para externar a preocupação do Sindicato com a navegação aérea, alinhar nossos objetivos e ratificar nosso compromisso de luta pela contemplação de toda categoria na implementação do novo projeto de PPCS”, destacou a direção do Sina.

De acordo com o presidente do Sindicato, Francisco Lemos, a reunião informal ocorrida em Recife dá mais subsídios à formatação do PCCS global, no qual estará incluída a área de navegação aérea. “Ao final das apresentações da comissão pelo Brasil, as duas comissões (PPCS e navegação aérea) irão se reunir, ainda sem local definido, para debater um adendo ao projeto que atenda as ansiedades dos companheiros/as da navegação aérea”, explica Lemos.