21 C
quinta-feira, abril 25, 2024

Sina exige pagamento do adicional de segurança conforme Portaria 1.885

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) enviou ofício, nesta segunda-feira (25/8), exigindo o pagamento do adicional de segurança regulamentado pela Portaria 1.885/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Portaria MTE 1885

“Até o momento, o Departamento de Recursos Humanos e a área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) da estatal têm se posicionado de forma extremamente tecnocrata e não chegaram a nenhum acordo com o Sindicato. Os trabalhadores estão ansiosos e extremamente insatisfeitos com essa discussão que parece não ter fim”, explica o presidente do Sina, Francisco Lemos. “Se a empresa passa por dificuldades financeiras, a culpa não do trabalhador, e é papel do Sindicato cobrar o cumprimento da legislação trabalhista”, completa.

A falta de informações por parte da administração da Infraero junto aos funcionários, diante dos compromissos assumidos com os aeroportuários, “só fará esquentar a chapa, e muito”, afirma Lemos. O Sina espera que a Infraero apresente uma proposta objetiva para o pagamento do adicional.

Nesta terça-feira (26), a diretoria da Infraero entrou em contato com o Sina e agendou reunião com o diretor de gestão da Infraero, Mauro Pacheco, para o dia 4 de setembro, às 10 horas, na sede da estatal, em Brasília.

A demanda pelo adicional de segurança (portaria 1885) já se encontra desgastada e arrastada por demais. “Se mexe Mauro Pacheco, e faça sua gestão valer a pena!”, cutuca a direção do Sina.

Veja o ofício