21.3 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Governo de Minas fez aeroporto em terras de tio de Aécio Neves

Destaques

No final do segundo mandato de Aécio Neves no governo de Minas Gerais, o estado gastou quase 14 milhões de reais para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um tio do então governador.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Múcio Guimarães Tolentino, 88, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio, é quem controla o acesso ao aeroporto construído em 2010.

Para usá-lo, apesar do aporte público, é necessário a sua autorização. Ainda de acordo com a reportagem, o local recebe menos de um voo por semana. O atual candidato à presidência pelo PSDB usa o aeroporto sempre que visita a cidade. Antes da licitação, o estado desapropriou a área. Tolentino não ficou satisfeito com o valor acertado e o contesta na Justiça.(…)

Leia a matéria na íntegra, em Carta Capitalhttp://www.cartacapital.com.br/blogs/carta-nas-eleicoes/governo-de-minas-fez-aeroporto-em-terreno-que-era-de-tio-de-aecio-neves-5783.html

Saiba mais:

Estadão: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,minas-fez-aeroporto-em-fazenda-de-tio-de-tucano-imp-,1531330

Portal UAI: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/20/interna_politica,550019/aecio-nega-financiamento-de-aeroporto-em-terreno-da-propria-familia-em-mg.shtml

Últimas matérias